segunda-feira, 15 de março de 2010

O Instituto do Patrimônio Histórico Artístico, Arquitetônico, Ambiental e Cultural de Campos do Jordão (IPHAC) realizara no dia 17/03/2010, o tombamento da escola Domingos Jaguaribe, inaugurada em 23 de fevereiro de 1936.
Seu patrono Dr. Domingos José Nogueira Jaguaribe Filho foi um excelente medico, forte e generoso grande parte de suas consultas eram feitas gratuitamente. Ficou conhecido na cidade pela ajuda no progresso da Vila conhecida como Jaguaribe.
Dr. Domingos Jaguaribe teve grande participação na divulgação do nome da cidade:
Localizada em uma área muito valorizada na Vila Jaguaribe a escola mantém as suas características da época da construção em 1936, o que deve ser preservada por ser um Patrimônio de nossa cidade e leva a história de muitos cidadãos que ali passaram.

Grandes nomes estudaram nesta escola como:

-Noemia Damas Cintra – nos anos de 1924
-Iracema Abrantes – escritora e poetiza.
-Raquel Sarmento Pina – Professora.
-Cesário Richieri – Engenheiro Civil.
-Fausi Paulo – Engenheiro Civil, ex-prefeito.
-Pedro Paulo – Advogado e historiador.
-Sérgio Abitante – Construtor.
-Geraldo Padovan – Cirurgião dentista.
-Moacir Padovan – Advogado.
-Jair da Rocha Pinheiro – Cirurgião dentista e ex-vice-prefeito.
-Dora Lygia Cersósimo Richieri – Professora.

2 comentários:

  1. Olá meus amigos!! Passei minha lua-de-mel em Campos do Jordão e fiquei muito feliz em saber que existe um lugar assim tão lindo no Brasil. Os ares são europeus, porém a hospitalidade é latina mesmo, pessoas de sangue muito quente no frio da cidade mais alta do Brasil, parabéns aos cidadãos de Campos. Gostaria de aproveitar e deixar um link de uma orquestra da minha região, que é o Pantanal. Gostaria muito que vcs vissem como é a vida aqui e apreciassem nossa música raiz. Obrigado. Jardel Remonatto - Orquestra Revoada Pantaneira

    http://video.globo.com/Videos/Player/Noticias/0,,GIM1251551-7823-CONHECA+A+ORQUESTRA+REVOADA+PANTANEIRA,00.html

    ResponderExcluir