segunda-feira, 5 de julho de 2010

Oficina "Um jogo chamado música"

Educação Musical
Parte do rendimento com os ingressos do Festival é revertida para ações de educação musical e inclusão social, beneficiando comunidades menos favorecidas da cidade de Campos do Jordão. Nos meses de junho e julho, sob a coordenação da professora Teca Alencar de Brito, do Departamento de Música da Universidade de São Paulo, o Festival oferece formação em ensino de música para 50 professores da rede pública de Campos. Além disso, durante o mês de julho, 150 crianças da comunidade jordanense participam de um conjunto de atividades integradas de iniciação musical.
Capacitação de Professores
Vagas oferecidas: 50
Público: educadores musicais, professores de educação artística, de educação infantil e ensino fundamental, estudantes de música, educação artística, magistério ou pedagogia.
Os professores participantes da capacitação são convidados a pensar e praticar a música, e instigados a rever concepções de educação musical no âmbito do ensino básico, resultando na criação de novas formas e possibilidades para o desenvolvimento de trabalhos nessa área.
Musicalização Infantil
Vagas oferecidas: 150
Público: de 6 a 15 anos.
As crianças e adolescentes são envolvidos em jogos musicais, trabalhando a escuta criativa, a voz e o corpo, gerando a conscientização do tempo da música e de sua forma. Além disso, as crianças constroem instrumentos com materiais recicláveis.

VAGAS LIMITADAS
INFORMAÇÕES E INSCRIÇÕES NA SECRETARIA MUNICIPAL DE CULTURA- RUA MONSENHOR JOSÉ VITA 321 ABERNÉSSIA (12)3664-3524

Nenhum comentário:

Postar um comentário