quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

Campos Jazz Fest 2012




Campos do Jordão abre as portas para a primeira edição do festival

Esse evento atípico na cidade irá concentrar o melhor do jazz, blues, R&B e soul, com atrações tais como Kenny Brown, Donny Nichilo, entre outros. Prometendo contagiar Campos do Jordão com música de qualidade nos dias 28 de janeiro, 2, 3, 4 e 5 de fevereiro, a cidade sediará a primeira edição do Campos Jazz Fest, na Praça São Benedito, no Palco da Concha Acústica, em Capivari. O Campos Jazz Fest irá animar a cidade com uma fascinante combinação de jazz, blues, r&b, dixieland e soul em diversas intervenções urbanas e apresentações especiais.

O Campos Jazz Fest diferencia-se por ser atípico, realizado fora de temporada, um dos motivos dessa primeira edição, com intuito de aquecer o turismo e a economia local. Como o festival é gratuito, irá promover a classe popular, gerando música de alta qualidade para bairros menos privilegiados e habitantes locais (Abernécia, por exemplo), além de promover a cultura jazz, com a Orleans Street Band. Assim, os músicos de rua estarão presentes em toda a cidade e não somente no centro.

Esse festival conta com a curadoria musical de Herbert Lucas, ícone do show business brasileiro, atualmente Produtor e Diretor Artístico do prestigiado Bourbon Street Music Club, em São Paulo. Participou de diversos eventos similares, como Free Jazz, Tim Festival, Rock in Rio, Nescafé in Blues, Búzios Jazz & Blues, Guarujazz, Ilhabela Jazz Fest, Rio das Ostras, Bourbon Street Fest, Bourbon Fest Paraty e Paraty Latino. Recentemente, como produtor trabalhou nas turnês de Amy Winehouse no Summer Soul e de Ziggy Marley e Shakira no Pop Music Festival.

Archimedes Monea também faz parte da realização do evento, e participou de outros como Bourbon Fest Paraty, Light Jazz & Blues, Club Jazz in Bossa e Macaé Fest, entre outros.

Escolhido a dedo, o cenário não poderia ser melhor, já que Campos do Jordão é uma cidade conhecida por sua vocação para a música, e que sedia há 40 anos o maior festival de música clássica da América Latina.

PROGRAMAÇÃO - Concha Acústica Capivari

28/01 – Sabado
Abertura do Festival
- Orleans Street Jazz Band
- Vasco Faé

03/02 - sexta-feira
- Orleans Street Jazz Band pela cidade
- Izzy Gordon com participação especial de Bocato
- Blues Etílicos

04/02 - sabado
- Orleans Street Jazz Band pela cidade
- Donny Nichilo
- Sara Pi
- Big Time Orchestra

05/02 - domingo
- Claudio Goldman
- Kenny Brown


Maiores informações no site do Festival

Nenhum comentário:

Postar um comentário