terça-feira, 10 de novembro de 2009

Fim do Festival da Viola 2009

No dia 08/11 aconteceu o encerramento da 27ª edição do Festival da Viola José Corrêa Cintra - 2009. O Festival contou com a participação de 10 competidores na categoria individual e 10 duplas, distribuindo um total de R$ 4.000,00 (quatro mil reais) em prêmios (dinheiro vindo de patrocinios). No ultimo dia aconteceu um Show com André Marthins, que levantou o público no domingo a noite, público esse que prestigiou os 4 dias do Festival, participando e torcendo pelos seus violoeiros preferidos. Nos dias do festival se apresentaram ainda o Coral da Ajape e Cintia & Vanessa.
A Secretaria Municipal de Cultura prestou homenagens a Sra. Norma Cintra (viúva do Sr. Zézinho Cintra, idealizador do Festival da Viola) que se emocionou e falou do amor dela pelo nosso município, a Prefeita Municipal, que garantiu ao público presente, a continuidade do Festival pelos proximos 3 anos de seu mandato, e ao Sr. Gilberto Costa, que com toda a certeza deixou o Festival com cara de Festival da Viola, e que sempre acompanha a cultura jordanense em todos os seus segmentos.
Gostariamos de agradecer a participação do público e de todos os violeiros, das atrações que abrilhantaram o festival, a Prefeitura Municipal e a equipe da Secretaria Muncipal de Cultura, que não mediram esforços para, mesmo sem verba, realizar um excelente Festival da Viola.


Classificação Final

Individual
1º Lugar - Teddy Berrante - Tremembé - Música: Filho Adotivo - 69 pontos
2º Lugar - Osvaldo Godoy - Campos do Jordão - Música: Ta rindo di que? - 68 pontos
3º Lugar - Paulo Ferreira - Campos do Jordão - Música: Fazenda São Francisco - 63,5 pontos


Duplas
1º Lugar - Jr. Violeiro & Zé Henrique - São José dos Campos - Música: Começo de Carreira - 78 pontos
2º Lugar - Vinicius & Gabriel - Campos do Jordão - Música: Canarinho Prisioneiro - 72,5 pontos
3º Lugar - João Batista & Cristiano - Bom Repouso-MG - Música: O Mundo de Hoje - 72 pontos


Outros Prêmios
Barraca melhor decorada: AJAPE
Melhor Instrumental: Teddy Berrante
Maior Idade: Sudarinho, 52 anos
Menor Idade: Vinicius, 10 anos


Agradecemos tambem a Minalba, Cacau Show, Ivo Eventos, Metasom, Floricultura Tsuji, Florisbely, Cozinha da Montanha, Associação Cultural Comunitária de Campos do Jordão, Policia Militar, Associação Monte Carlo, Marião Lanches, Flávio - Liga de Basquete, Vai Vai da Mantiqueira, Aldeia do Artesanato, Cuida Campos, Grupo de Escoiteros Oyaguara, AJAPE, Savisa e Convention Bureau.

Mais fotos do Festival da Viola 2009, clique AQUI.

13 comentários:

  1. não tem mais fotos do festival?

    ResponderExcluir
  2. cade as fotos do festival?

    ResponderExcluir
  3. Puxa um Festival tão legal, e falar q teve maracutaia, quem estava lá viu; para um bom observador e entendedor uma palavra basta. Vamos apoiar e não criticar

    ResponderExcluir
  4. excelente nivel das duplas... quem estava la viu... dizer que teve maracutaia eh não entender nada... ganharam os melhores...

    ResponderExcluir
  5. nooooosssssssssaaaaaaaaaaaaaa!!!!!! quem aí ta despeitado?????
    será que sabe perder???? hahahahahah!!! o festival foi muito legal! mas ...... infelizmente só ganharam os melhooooressss violeiros!!!!! não chora não!!!! é feiooooo!!!! hahahhahaah

    ResponderExcluir
  6. ..... os violeiros Jr.Violeiro e Zé Henrique são gatinhos hen?!?!!!!!! vamo combiná???? aqui ta ruim de violeiro hen!!!!!

    ResponderExcluir
  7. Boa tarde a todos, obrigado pelos comentarios, para quem tem a impressão que houve maracutaia no Festival, eu convido a comparecer na Secretaria Municipal de Cultura, onde nos dispomos a mostrar todas as notas dos participantes, assim como o que mais for necessário para comprovar que o Festival aconteceu de forma limpa e justa.

    ResponderExcluir
  8. Tá vendo, quem acha q tem maracutaia, da uma passada lá na Secretaria conforme acima e tira da duvida. Parabéns aos organizadores!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  9. kkk
    Anônimo disse: os violeiros Jr.Violeiro e Zé Henrique são gatinhos hen?!?!!!!!! vamo combiná???? aqui ta ruim de violeiro hen!!!!!
    huahauahauahauahauah

    mas parabéns para a organização!!! uma excelente estrutura, um som excepcional!!! o povo compareceu e ajudou a completar esta bonita festa!!! parabéns dimais!!!

    Júnior Violeiro

    ResponderExcluir