terça-feira, 8 de dezembro de 2009

Tribobó City

“Tribobó City”, texto de Maria Clara Machado. Quem nasce em Tribobó City, uma cidadezinha fluminense, onde impera o “faroeste”, poderia ser chamado de tri-boboca, mas passou a ser chamado de tribobonense. No palco, todo o imaginário dos faroestes norte americanos do final do século XIX. O cenário é um saloon e tudo ali lembra um autêntico bangue-bangue - não fosse por um mexicano que na verdade é cearense, e pela história tipicamente brasileira.

Marly Marlene, única herdeira da Tribobó Farm (Fazenda Tribobó), é seqüestrada por bandidos que colocam uma impostora em seu lugar. A intenção dos bandidos é tomar posse das terras e do ouro existentes ali. A pacata Tribobó City, no estado do Rio, está prestes a ganhar uma estação de trem, mas o prefeito, aliado à elite tribobonense, tenta impedir a chegada do progresso e favorecer uma empresa de transportes em charretes.

6 comentários:

  1. Parabéns pelo blog. Agradeço a leitura da entrada "CAMPOS DO JORDÃO", em outro blog amigo: revivermais.blogspot.com - Obrigado, D.H.P.

    ResponderExcluir
  2. Agradeço a DEUS pela conquista de mais um trabalho realizado com sucesso e claro a todos que fizeram parte deste projeto. A Secretaria com sua infra-estrutura, aos meninos e meninas do elenco que resistiram até o fim parabéns, a minha noiva pela compreensão e apoio junto com minha família e também aos que aqui estiveram para prestigiar o trabalho desenvolvido no ultimo sábado (12/12) em Campos do Jordão, debaixo de muita chuva estiveram aplaudindo seus filhos, amigos, netos, etc.

    despeço-me com prazer e desde já um ótimo fim de ano e prospero ano novo para todos...

    Enio Possidonio da Silva

    ResponderExcluir
  3. ola bom eu estou fazendo a mesma peça !!!

    ResponderExcluir
  4. e queria falar também que esta é uma peça muita engraçada, a baby é muita engraçada e risonha sempre!!!
    o mexicano é muito los índios e cafeteira muito louca e cantora!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  5. Por ventura, não sei como cheguei nesse texto,mas quero dizer que sou vizinho do bairro Tribobó city no município de são Gonçalo,RJ e a história do lugar é parecida com esse conto.muita coincidência!

    ResponderExcluir